TERMOS E CONDIÇÕES

Este site é operado pela marca OBEX. Os seguintes termos e condições aplicam-se a todas as encomendas de artigos no site www.obex.pt. Por favor, leia estes termos e condições cuidadosamente antes de fazer o seu pedido. Ao utilizar o site www.obex.pt e/ou fazer um pedido, está a aceitar os seguintes termos e condições incluindo políticas aqui referenciadas.


T E R M O S  E  C O N D I Ç Õ E S  D A   L O J A   O N L I N E 

Ao fazer um pedido na marca OBEX declara que tem a idade de maioridade no seu estado ou província de residência, ou que é maior de idade no seu estado ou província de residência e que nos deu consentimento para que quaisquer menores na sua dependência utilizem este site e aceita estes termos e condições que se aplicam a todos os produtos no site
www.obex.pt.

A marca OBEX pode, em qualquer altura, alterar, no todo ou em parte, os termos e condições aqui mencionados. O cliente não poderá utilizar os nossos produtos para fins ilegais ou não autorizados, nem poderá alterar o conteúdo do serviço ou enviar menagens que contenham vírus informáticos, ou que possam provocar quaisquer outros danos.


P R O D U T O S 

Os produtos encontrados em
www.obex.pt podem ter quantidades limitadas e estão sujeitos a trocas e devoluções de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.


Fizemos todos os possíveis para exibir com a maior precisão possível as cores e imagens dos produtos da loja. Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do seu computador seja precisa. A não disponibilização de um produto na loja online não significa que um produto se encontre esgotado, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da marca.
 

Todas as descrições dos produtos ou preços de produtos estão sujeitas a alterações, a qualquer momento e sem aviso prévio. Reservamo-nos o direito de descontinuar qualquer produto a qualquer momento.


P R E Ç O S 

Os preços dos nossos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
O preço na descrição do produto não inclui os custos de envio. Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, a que acrescem os respectivos custos de envio.  O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de envio são devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.


I N F O R M A Ç Ã O   D E   E N C O M E N D A S 

O cliente concorda em fornecer informações actualizadas, completas e precisas para processar as suas compras na loja online marca OBEX. A encomenda dos produtos é feita mediante a sua colocação no carrinho de compras, preenchimento dos dados para facturação e envio, e finalização da mesma pelos métodos de pagamento disponíveis na loja online marca OBEX.


Poderá cancelar a sua encomenda fazendo-o por email comercial@obex.pt, dentro do prazo de 24 horas após a confirmação da mesma. Para processarmos o pedido de cancelamento, necessitamos do número da encomenda e do nome do cliente.
A marca OBEX reserva-se o direito de cancelar qualquer ordem que não consiga verificar ou processar.


M É T O D O S   D E   P A G A M E N T O 


Os pagamentos podem ser feitos através de PayPal, cartão crédito ou transferência bancária.

Dados para transferência bancária:

Nome: Gadjet Possibilites Unipessoal LDA
NIB: 004550804032886177890
IBAN: PT50004550804032886177890
BIC SWIFT: Cccmptpl

Se o método de pagamento escolhido for a transferência bancária, o pedido será processado somente após o pagamento ser confirmado e validado na nossa conta bancária. Caso tenha dificuldade com o pagamento, entre em contacto através do email
comercial@obex.pt.


P O L Í T I C A   D E   E N T R E G A S 

Existem taxas de entrega que serão apresentadas durante o processo de encomenda. Em Portugal Continental, as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 1 a 3 dias úteis. Na União Europeia, o prazo da entrega pode variar entre 3 a 7 dias úteis. As entregas no resto da Europa e outros países varia de acordo com o destino, o tempo de transporte e o processamento alfandegário; contudo, estima-se uma entrega entre 5 a 10 dias úteis.
Entregas efectuadas fora dos países da União Europeia – o imposto de importação, ou de venda, aplicável no seu país será pago pelo cliente à transportadora no acto da entrega.
A marca OBEX efectua os envios das encomendas de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados não se realizam envios.

A t e n ç ã o :
A marca OBEX não se responsabiliza por um atraso no envio da encomenda causado por condições climáticas ou quaisquer outras circunstâncias fora do controle da marca OBEX.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

O cliente só poderá cancelar a encomenda, sem penalização, caso a mesma não tenha sido ainda processada ou enviada.

No caso do cancelamento acontecer após processamento da encomenda, a OBEX reserva-se ao direito de cobrar até 80% do valor da mesma.

Não serão devolvidos valores pagos referentes a comissões de pagamento e transportes.

A devolução do dinheiro ao cliente por parte da OBEX acontecerá por Transferência Bancária (IBAN) para uma conta indicada pelo cliente, após concordância entre as partes sobre o cancelamento, até 15 dias uteis.  


P O L Í T I C A   D E   T R O C A S   E   D E V O L U Ç Õ E S 

As trocas só serão aceites após validação por parte da OBEX das condições aqui descritas e da recepção do produto conforme os termos exigidos: 

 

1. Se o Cliente receber o seu pedido e verificar que o produto não corresponde ao encomendado, tem um prazo de quinze (15) dias a contar da data da sua receção para contactar no sentido de proceder à troca ou devolução.


2. O produto deve ser devolvido à OBEX em perfeitas condições, na embalagem original selada de origem,  incluindo todos os manuais e acessórios.

 

3. Não se efetuam trocas de produtos que tenham sido trocados anteriormente

 

A OBEX reserva-se ao direito de não aceitar a troca ou devolução:
Se o produto em questão tiver sido encomendado ou fabricado especificamente para o cliente, ou tiver sido personalizado;

No caso de produtos que tenham sido vendidos selados e que tenham sido abertos, bem como qualquer artigo pessoal como máscaras, filtros, viseiras, luvas, etc;
Se o produto tiver sido comprado em promoção;
Se o pedido de devolução ou troca surgir após os 15 dias que sucedem a venda;

Se o produto tiver sido usado.

 

Caso o motivo da troca ou devolução seja imputado à OBEX, a empresa será responsável pelos custos da devolução.

Caso o motivo da troca seja da responsabilidade do cliente, o mesmo será responsável por assumir os custos de devolução, particularmente, entregando em mão no local de expedição das encomendas, ou liquidando à OBEX os custos associados à devolução.



R E C L A M A Ç Õ E S 

A marca OBEX responde a todas as reclamações ou dúvidas dos clientes dentro de 5 dias úteis.


I M P O S T O S   L O C A I S 

Por favor, note que os encargos locais (impostos sobre vendas, direitos aduaneiros) podem ocorrer dependendo da sua região e dos direitos aduaneiros locais. Essas cobranças são encargo do próprio cliente.



A L T E R A Ç Õ E S   A O S   T E R M O S   D O S   S E R V I Ç O S 

Reservamo-nos o direito de, segundo o nosso próprio critério, actualizar, alterar ou substituir qualquer parte dos termos do serviço ao publicar actualizações e/ou alterações ao site. É da responsabilidade do cliente consultar periodicamente o nosso site com vista a ficar a conhecer quaisquer alterações.


I N F O R M A Ç Õ E S   D E   C O N T A C T O 

H o r á r i o :  Segunda a Sexta-feira - 08:30 às 19:00 horas.
C o n t a c t o :  comercial@obex.pt