TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas só serão aceites após validação por parte da OBEX das condições aqui descritas e da recepção do produto conforme os termos exigidos.

 

1. Se o Cliente receber o seu pedido e verificar que o produto não corresponde ao encomendado, tem um prazo de quinze (15) dias a contar da data da sua recepção para contactar no sentido de proceder à troca ou devolução.


2. O produto deve ser devolvido à OBEX em perfeitas condições, na embalagem original selada de origem, incluindo todos os manuais e acessórios.

 

3. Não se efectuam trocas de produtos que tenham sido trocados anteriormente.

 

A OBEX reserva-se ao direito de não aceitar a troca ou devolução:
Se o produto em questão tiver sido encomendado ou fabricado especificamente para o cliente, ou tiver sido personalizado;

No caso de produtos que tenham sido vendidos selados e que tenham sido abertos, bem como qualquer artigo pessoal como máscaras, filtros, viseiras, luvas, entre outros;
Se o produto tiver sido comprado em promoção;
Se o pedido de devolução ou troca surgir após os 15 dias que sucedem à venda;

Se o produto tiver sido usado.

 

Caso o motivo da troca ou devolução seja imputado à OBEX, a empresa será responsável pelos custos da devolução.

Caso o motivo da troca seja da responsabilidade do cliente, o mesmo será responsável por assumir os custos de devolução, particularmente, entregando em mão no local de expedição das encomendas, ou liquidando à OBEX os custos associados à devolução.